Novo Peugeot 208 vence duelo do portal UOL Carros

imagem da noticia

Em reportagem publicada no portal UOL Carros, o novo Peugeot 208 levou a melhor no duelo comparativo ao modelo da marca Volkswagen. Entre os destaques que elegeram o 208 como superior estão o design, aconchego, requinte e segurança 

Abaixo você confere os principais pontos da avaliação! 

 

DESIGN

Até quem não gosta muito dos carros da Peugeot vai admitir que o 208 é bonito. Suas linhas combinam futurismo e esportividade em doses acertadas e magnetizam os olhares pelas ruas. 

A frente tem uma larga grade com detalhes cromados na versão Griffe, mas o charme fica por conta dos faróis. As lentes têm prolongamentos que vão até a parte inferior do para-choque, criando uma identidade própria - e das mais marcantes da indústria. 

As laterais guardam alguma semelhança com o desenho das janelas do antigo 208, enquanto a traseira bebe na fonte do 3008. Tanto as lanternas com refletores triplos (inspirados nas garras de um leão, o animal que é o símbolo da marca) quanto a faixa preta interligando as peças vieram do SUV - e caíram muito bem no 208, aliás.  

Por ter um design bem mais moderno e estiloso, o 208 leva a melhor. 

 

VIDA A BORDO

Ao contrário do antigo 208, o interior repete o estilo futurista do lado de fora. Destaque para o painel digital com tecnologia de visualização em três dimensões. Por trás disso está uma ideia bastante simples: são duas telas, sendo que uma apenas reflete o conteúdo da outra. Assim, a sensação é de que os mostradores estão flutuando diante dos olhos. 

A cabine também possui inspirações no 3008. A disposição dos botões logo abaixo das saídas de ar-condicionado centrais e a faixa imitando fibra de carbono que percorre os painéis das portas dianteiras são boas referências. 

Logo abaixo fica um compartimento destinado para o carregamento de celular por indução. Diferente de outros carros, ele fica em lugar separado do porta-objetos normalmente posicionado à frente da alavanca de câmbio, garantindo espaço para carteira e outros pertences. 

Os bancos são envolventes e na versão Griffe trazem revestimento em Alcantara, que dão um toque de sofisticação ao conjunto. Todos os materiais são suaves ao toque e não há rebarbas espalhadas pela cabine.  

No geral, o Peugeot impressiona mais à primeira vista e recebe melhor seus ocupantes. E por isso vence novamente. 

 

EQUIPAMENTOS

A versão Griffe traz o que há de mais moderno na gama de produtos da Peugeot no país. 

O grande destaque vai para o pacote de assistências de condução. Há alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa de rolagem com correção de trajetória, farol alto inteligente, leitura de placas de trânsito e sistema de frenagem de emergência. Este último atua de 5 a 85 km/h, funcionando a até 80 km/h no caso de veículos e 60 km/h em pedestres. 

Mas o 208 também brilha por outros equipamentos. Há controles de estabilidade e de tração, ar-condicionado digital, direção elétrica, câmera de ré com visão traseira em 180 graus, destravamento das portas sem chave e por proximidade, piloto automático, partida do motor por botão, sensor de chuva, teto solar panorâmico, sensor de pressão dos pneus, entre outros itens.  

Por ser mais completo e principalmente mais seguro, o 208 vence este quesito. 

 

Os textos de cada tópico foram retirados do portal UOL Carros. Acesse a matéria completa clicando aqui. 

Mais notícias

Novo Peugeot 208 avança nas vendas!

Peugeot 2008 Skywalker é série limitada!

Peugeot 208 ganha motor 1.2 turbo de 130 cv na Argentina

Novo Peugeot 208 assume a liderança de vendas na Europa em 2021!

Peugeot estreia novo logotipo e muda identidade para perfil mais luxuoso.

PEUGEOT INSTINCT CONCEPT, liberdade aumentada!

Veja todas

Topo
Topo